Esta é a situação vivida por milhares de empresas brasileiras durante este momento atual em que vivemos. A pandemia foi cruel com até mesmo as empresas mais organizadas e capitalizadas. Ninguém, em circustância alguma, pode prever e se preparar por esse momento inédito de nossa história recente.
Se fosse possível analisar e dizer o saldo dessa pandemia, em geral, as pessoas diriam que foi bastante negativo. O PIB brasileiro teve queda acima de 9% no segundo trimestre, a taxa de desemprego pode ultrapassar 14% até o final deste ano e mais de 715.000 empresas fecharam as portas até agora.
E é sobre este último item que esta postagem foca: será que algumas ou muitas dessas empresas que fecharam poderiam se manter ativas de uma maneira diferente?
Locação do imóvel, IPTU, água, energia, internet, manutenção e limpeza. Todos estes são apenas alguns dos custos operacionais básicos para uma empresa funcionar e, quando somados, se tem um dos maiores custos para uma empresa, seja escritório, fabrica ou qualquer outra estrutura usada para a empresa se estabelecer, funcionar e produzir. Além disso, a grande maioria das empresas não pôde abrir suas portas durante o isolamento social. Então, parece óbvio a medida necessária para se manter vivo, correto? Colocar todos os colaboradores em suas casas, devolver o imóvel da empresa e se livrar de todas essas contas que estavam e continuariam a se acumular com as empresas impossibilitadas de trabalhar.
Essa foi a medida adotada por grande parte das empresas impactadas e é sim uma opção válida. Mas, a partir do momento que a empresa devolve o seu imóvel e se mantém ativa, seu endereço registrado em seu CNPJ deve ser alterado. O que fazer agora que não há um endereço comercial onde se pode colocar o CNPJ da empresa?
A solução é rápida e tem preço extremamente acessível: contratar um Endereço Fiscal de um Escritório Virtual.
O Escritório Virtual é um dos principais serviços oferecidos pela Viiwork | Escritórios Compartilhados de São Bernardo do Campo e, contratando o Endereço Fiscal por apenas R$ 150,00 mensal, é possível fazer a troca do Endereço Fiscal e, consequentemente, regularização da empresa. Após a contratação, os clientes recebem, em até 24 horas, documentos como IPTU, AVCB, Habite-se e comprovante de endereço. Estes são os documentos que, junto as contabilidades, resolverão o problema de domicílio fiscal como este citado anteriormente.